Abril começou com uma pegadinha no Dia da Mentira. Você se lembra que tentamos achar um artista gráfico interno? Bem, quase todos vocês imaginaram de primeira que estávamos brincando, certo? Então a grande coisa de abril foi nossa Loteria de Páscoa, na qual nós rifamos 50 anos de Premium Time. Cinquenta anos, você acredita nisso? A Premium Time foi dividida entre 50 ganhadores, é claro. Ainda assim, nada mal! No artigo oficial de abril, nós demos a você o gostinho do que estava por vir em maio: a primeira seção do Chill & Grill. Você poderia perguntar e os Product Managers do Tibia iriam responder. Também em abril, o sistema de report foi estendido, permitindo reportar botters e falas.
Maio foi o mês em que começamos uma série de modificações no PvP, que continuam até hoje. Como resultado do procedimento para recolher opiniões, o primeiro Focus Group sobre o PvP foi formado e imediatamente começou a trabalhar no fórum privado de discussão. Lá, meios e maneiras de melhorar o PvP do Tibia foram trabalhados para se ajustarem as necessidades dos jogadores. Esse processo ainda não acabou. No meio tempo, chef Jean Pierre estava contratando alguns verdadeiros gourmets da comunidade – e ele foi sortudo o suficiente para achar quatro pessoas excelentes para o trabalho. Suas receitas extraordinárias foram adicionadas ao jogo: Coconut Shrimp Bake, Blackjack, Demonic Candy Balls e Sweet Mangonaise Elixir. Essas receitas podem ser preparadas pelos jogadores durante o evento anual em agosto. Outro grande evento foi o lançamento do Facebook do Tibia e da página do Twitter. No Facebook, mais de 30.000 pessoas curtiram o Tibia, o que foi demais! Muito obrigado pelo seu apoio!
O mês inteiro de junho foi caracterizado pela grande e única Copa Mundial da FIFA 2010. Devemos chamar de "football" ou "soccer"? Mas que coisa! Ao redor do mundo as pessoas se vestiram em suas cores nacionais e assistiram às partidas ao vivo. Os tibianos também. Nós pudemos notar ao navegar nos logs internos. Na nossa página do Facebook nós divulgamos uma foto até que engraçada.
Julho começou com o nosso artigo chamado "Rico em detalhes", no qual nós apresentamos algumas visões incomuns no nosso amado Tibia. Nós ponderamos sobre alguns detalhes que faziam o Tibia algo único: os 17.854.464 quadrados do mapa, sons do silêncio, um centro de reciclagem secreto localizado fundo dentro de Mainland e mais. O artigo foi muito interessante de se ler. Ah, nós não deveríamos esquecer o lançamento do client em alta resolução para TibiaME, nosso MMO para celulares. Isso aconteceu em julho também!
Construindo sobre o trabalho do Focus Group e longas discussões internas, nós concordamos em dar uma nova direção ao PvP em agosto. No artigo oficial, "PvP em xeque", nós explicamos nossas razões por trás dessa nova direção, começando com a definição de PvP, seguido pela análise da situação atual, metas para o desenvolvimento futuro e uma visão geral das primeiras medidas. Há também uma nova página decorando o site do Tibia desde agosto. Nós também simplificamos o processo de criação de contas para que os novos jogadores pudessem ser levados pela mão ao começarem suas jornadas no Tibia. No final do mês, estranhos "magos da costa" de um reino distante cheio de "cavernas e dragões" apareceram nas costas tibianas e disseram palavras enigmáticas. Desde então, os Beholders são chamados Bonelords. Loucura, né?
O evento mais emocionante de agosto – ou mesmo do ano inteiro – deve ter sido a despedida do nosso precioso time de Gamemasters. Com uma carta aberta aos GMs, nós fizemos nossos tributos pelo grande trabalho. Equipe de fansites e outros jogadores organizaram eventos de despedidas especiais dentro do jogo, nos quais as capas azuis puderam ser avistadas pela última vez. Obrigado, GMs! Foi um grande prazer trabalhar com vocês!
Na primeira semana de setembro, a poderosa Devovorga surgiu das profundezas de Vengoth. Esse foi o tiro inicial do novo sistema de quests globais que havíamos implantado anteriormente. Ah, e aqueles portais... "mas não faz sentido chorar pelos erros cometidos, você precisa tentar até não sobrar mais bolo." (Jonathan Coulton). No fim, 71 servidores deram um jeito de derrotar essa criatura impiedosa, contra todas as chances! Parabéns! No final de setembro, o patch de outono trouxe algumas modificações para o PvP que pavimentaram o caminho para futuras modificações no War System. Novos achievements e outras atualizações do nosso sistema de report foram lançadas.
Outubro começou com outra rodada do Chill & Grill. Dessa vez, os Content Designers do Tibia responderam algumas questões submetidas pelos jogadores. Contudo, para a ira da comunidade, o misterioso Knightmare não revelou informações sobre as igualmente misteriosas quests do Tibia. Droga! Logo depois, nós lançamos o Guia de Cidades do Tibia, uma coleção de artigos oficiais dedicados aos locais famosos do Tibia. O primeiro foi sobre Carlin, suas relações com Thais, influências druidas, o serviço secreto local C.G.B. como também os pontos turísticos muito interessantes e que são todos válidos de uma visita. Existem mais guias de cidades para serem lançados, o próximo virá em janeiro então lembre-se de dar uma olhada!
Vocês se lembram da competição "Olhe só quem está falando!"? Ela aconteceu em outubro também. Durante quatro dias mais de 2.500 idéias de diálogos engraçados foram postadas no tópico da competição. Somente três jogadores puderam vencer e estes foram recompensados com 180 dias de Premium Time, um CM Token – e uma banada cada. Sortudos!
Então veio o teaser do Flash Client. Foi anunciado como "feature teaser" (repetindo: feature teaser!) com a interface de jogo, apesar dos gráficos estarem faltando. Há! Quem poderia pensar que a ausência de elementos gráficos teria tamanho impacto na opinião da comunidade? De qualquer forma, enquanto a atitude geral da comunidade pareceu ser boa, a maioria das mensagens foi mais ou menos e isso não foi entusiástico. Nós diríamos que aprendemos nossa lição: nunca mais mostrar fotos estranhas! Resta afirmar: o Flash Client será maravilhoso quando terminado. Com um intervalo para o Halloween – a equipe da CipSoft caçando o Halloween hare – outubro chegou ao fim.

O Flashzinho está triste :(
E quanto a novembro? Bem, depois do estudo corajoso do Amaro sobre rotworms, 29 servidores conseguiram passar pelo desafio do Lightbearer que, infelizmente, não foi fácil para todos os tibianos. Mesmo assim, tibianos mais uma vez demonstraram muito trabalho em equipe e dedicação, que nos impressionou a todos.
Enquanto escrevíamos essa retrospectiva, os teasers da atualização de inverno estão sendo divulgados, um por um. Você vê, muitas novidades no conteúdo entraram logo no Tibia. Em dezembro é hora do Update de Natal!
É isso aí. Esquecemos de alguma coisa? Claro que sim. É simplesmente impossível mencionar tudo que aconteceu em um ano inteiro. Mesmo assim, esperamos que vocês gostem de nossa pequena retrospectiva. Vamos concluir esse artigo com um grande "MUITO OBRIGADO" a todos vocês que jogaram Tibia durante os últimos meses, que nos apoiaram, que nos forneceram suas opiniões nos fóruns e, último mas não menos importante, todos aqueles que passaram um tempo com a comunidade! É ótimo tê-los aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário