Muitos costumam desanimar ao darem de cara com o insucesso em alguma tarefa, tanto no Tibia como no mundo real. Mas como não estamos no Off, deixaremos a real para lá e vamos nos centrar no Tibia. Quantos ao morrerem, por um motivo qualquer, simplesmente praguejam algum palavrão da moda, jogam o mouse para o lado, ficam olhando atônitos à tela por alguns segundos e daí resolvem desligar o computador para retornarem somente quando refeitos? Muitos, tenho certeza.
Entretanto, existem os que reagem de forma contrária. A queda não significa derrota, mas somente um percalço no caminho. Armam seus espíritos com obstinação redobrada e partem para uma nova tentativa.
Foi o que ocorreu com Pe Pe Szka, Master Sorcerer de Refugia, que com o level 71 corajosamente resolveu que completaria a Arena Warlord no dia de hoje.
Na primeira tentativa, acabou ficando sem mana potions e teve que desistir quando o Obliverator já estava quase sem vida:

Não ter completado não o desanimou, pois sabia que havia chegado muito perto do sucesso, o que fez com que retornasse para uma nova tentativa, agora com maior quantidade de suprimentos. Mas o destino parecia querer ir contra a sua obstinação, pois um leve freeze e o combo inevitável acabou com sua vida.

Quando ninguém mais esperava vê-lo sequer online, eis que Pe Pe Szka surge novamente na Arena para uma nova tentativa. Submetida a um site de apostas, certamente ele seria o azarão. E o que se viu a seguir deixaria a maioria dos apostadores raivosos mas ao mesmo tempo admirados, pois um singelo master sorcerer level 71 conseguiu o que muitos com algumas dezenas de níveis a mais não conseguiriam:

Esta história de persistência, de alguém que mesmo contra a opinião generalizada resolveu seguir seus próprios instintos, acabou recompensando seu protagonista.
Custos? Não calculei exatamente, mas as cerca de 400 SD's e 600 SMP's gastas certamente nem serão levadas em conta pelo jogador, afinal uma conquista destas recompensa qualquer custo. Ou não? Dê sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário