
Já vimos vários tópicos sobre o Flash Client mas poucos falam sobre como vai ficar o client atual, também chamado de "C++ Client", "Client para Windows/Linux", etc.
Aqui vamos tentar deixar isso o mais claro possível, além de fornecer outros esclarecimentos e respostas a algumas dúvidas.
C++ CLIENT
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Sim, você ainda poderá jogar no client |
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Quais as mudanças do C++ Client?
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FLASH CLIENT
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O Flash obrigatoriamente tem que ser jogado no navegador? |
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A CipSoft considerou fazer um navegador exclusivamente para jogarmos Tibia? Não. Segundo Craban: "isso seria contra-produtivo visto que nós queremos evitar que as pessoas tenham que fazer download e instalar um programa. Com um navegador próprio, voltaríamos a esse estágio. Além disso, existem muitas pessoas que querem uma solução autônoma (standalone). É por isso que vamos considerar essa possibilidade, mas criar nosso próprio navegador não é uma boa solução. A melhor solução seria tentar e construir um Flash Client separado (standalone) a partir desse client. Isso nós vamos verificar no futuro e ver o quão bem isso pode ser feito." |
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Qual navegador deverei utilizar? Isso fica à sua escolha. Durante o test server, os seguintes navegadores eram oficialmente suportados (o que não quer dizer que não funcione com outros):
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Qual o tempo de carregamento do Flash Client? Depois da primeira vez é bem rápido, mas isso vai depender do seu computador e sua conexão à internet. A primeira vez, no entanto, pode levar alguns minutos pois você estará fazendo download e instalando o novo client. Mas comparando ao tempo que você levaria para fazer download do antigoclient, instalá-lo e logar no jogo, é mais rápido. |
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Precisarei ficar logado no site oficial para jogar no Flash Client? Você precisará logar na sua conta no site oficial para entrar no jogo. Uma vez online, porém, estar ou não logado no site não terá qualquer efeito sobre o personagem. |
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A respeito do uso de memória do Flash Client No início dos testes o consumo de memória estava bastante alto. Pouco tempo depois, a CipSoft lançou uma atualização para o Flash Client. Essa atualização utiliza um pouco menos da memória (cerca de 20% menos). O programador diz, entretanto, que além de ser praticamente impossível colocar o client para utilizar menos de 350 MB, ao aproximar-se desta marca ele forçaria mais o uso da CPU, o que não é uma boa troca. |
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Como anda o desenvolvimento do Flash Client e quando haverá um test server público? Veja esse tópico! |
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Versão 9.0 Ambos clients, o Flash e o antigo C++, receberão o número de versão 9.0. |
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A CipSoft, no ano passado, publicou um teaser onde havia uma névoa/neblina ao redor do personagem, ela não será implementada? Segundo Craban, o teaser mostrou o que será possível fazer nesse client. Para o primeiro lançamento, não haverá efeito de névoa ou qualquer outro efeito transparente planejado, simplesmente porque isso também precisa de recursos adicionais no conteúdo do jogo, e isso tem que se tornar compatível com o antigo client. Para esse primeiro lançamento, será mantido alterações no conteúdo ao mínimo, mas ainda está planejado expandir nessas possibilidades numa fase posterior. |
Caso tenham uma dúvida específica sobre as ferramentas do Flash Client, por exemplo, usem o tópico apropriado dos listados abaixo:
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