29/06/2011

Discussão: Grizzly Adams

Hoje a Chayenne abriu uma discussão no board do test server para o summer update 2011 que interessa muita gente.


O assunto é esse carinha aí em cima: Grizzly Adams, líder da "Paw e Fur Society" e parte da "Killing in the name of... Quest".

Segue abaixo a tradução na íntegra:

Citar:
Olá,

como mencionado no tópico "general update" nós definitivamente planejamos resolver os problemas que você tem com as tarefas (tasks) do Grizzly Adams, NÃO nesse summer update, mas nos próximos meses, se tudo correr bem.

Considere esse tópico um convite para deixar feedback e sugestões em como deixar a Paw & Fur Society uma quest melhor mais justa, e também discutir a questão de forma ordenada com seus companheiros Tibianos.

Aqui estão alguns fatos para que comecemos no mesmo nível. Por favor, leia-os antes de contribuir para que evitemos repetir as mesmas coisas várias vezes.

Os problemas dos quais já estamos ciente:
  • É muito mais fácil começar essa quest em um level baixo, e conseguir o máximo de pontos possíveis antes de avançar de level. Você terá uma forte e injusta desvantagem quando começar em um level mais alto.
  • O número de criaturas que você precisa matar aumenta tão drasticamente que se torna um trabalho monótono e chato.
  • A variedade de criaturas não é grande o suficiente, e várias das opções não são interessantes.
  • Não é possível aceitar várias tarefas (tasks) de vez.
  • Não é possível completar essas tarefas (tasks) com um time, apenas um jogador ganha pela morte.
  • Às vezes você acidentalmente recomeça uma task.

A intenção original dessas tarefas:
(até onde eu me lembre, eu não projetei-a, mas lembro de algumas discussões)
  • Proporcionar uma oportunidade de ganhar experiência e uma recompensa extra enquanto você faz o que está fazendo de qualquer maneira - caçando.
  • Tornar criaturas que não são tão caçadas mais interessantes.
  • Proporcionar um desafio adequado para vários levels diferentes, onde você poderia escolher entre alguns monstros que sejam adequados.
  • Ganhar posições (ranks) para abrir algumas novas opções de recompensa.

Coisas que foram implementadas ao longo do tempo:
  • Fazer com que Grizzly seja alguém a quem você possa vender seu loot, mas apenas se você tiver atingido certo rank. Ele estaria interessado nos itens de "animais".
  • Implementar uma opção para matar um certo boss uma vez para ter a oportunidade de conseguir um dos itens das quests de outfit.
  • Implementar a opção de ganhar acesso a demon oak e as recompensas associadas.

Problemas que temos quando tentamos abordar essa questão:
  • O script é gigantesco e complexo. É difícil simplesmente alterar as partes sem reescrever a coisa toda (o que é uma opção válida)
  • Alterar coisas sempre afetará os jogadores que já fizeram a quest. Temos que ter muito cuidado para não anular todo o trabalho que alguns jogadores já fizeram nessa quest.
  • Nós NÃO PODEMOS ver qual jogador fez qual task e quantas vezes, só podemos ver o rank e a quantidade de pontos ganhos. É por isso que não podemos dizer "ok, ele caçou 3x hydras, 2x earth elementals e assim em diante, isso quer dizer que no novo sistema ele terá 12 pontos do começo". NÃO é possível criar um sistema automático e justo para converter todas as tasks que já foram feitas a alguma outra coisa.
  • Temos opções limitadas para apoiar caçadas em grupo. Começando desse update, é possível contar a morte do monstro para cada jogador que o acertou (não importa o quanto), mas não podemos considerar se alguém que estava na party que não deu dano. Isso significa que não podemos impedir jogadores de correrem e atacarem tudo uma vez enquanto outra pessoa faz o trabalho.
  • Não poderemos solicitar novos e grandes recursos de programação especialmente para essa quest. Temos que usar as opções que já temos.
Citar:
Questões das quais você deve partir, e as quais eu gostaria de ver sendo discutidas (você não tem que responder todas, ou em uma ordem particular):
  • Existem problemas que não foram mencionados?
  • Deveria a quest ser completamente reprojetada ou apenas ajustada, na sua opinião?
  • Que faixa de levels deve ser coberto?
  • Quais seriam os monstros apropriados para cada faixa?
  • Quantas criaturas você sugere para cada tarefa?
  • Quantos pontos você sugeriria por isso?
  • E na verdade, o sistema de ranking e as recompensas associadas deveriam permanecer como estão?
  • O que você acha dos bosses que pode matar uma vez e os itens de outfit que pode ganhar?
  • Reflexões sobre a recompensa da Demon Oak?
  • E jogadores que colocaram esforço nessa quest? Como poderíamos garantir uma compensação adequada se não sabemos quem fez qual task e quantas vezes? Ou devemos simplesmente ignorar isso e refazer tudo?

Qualquer feedback construtivo é bem vindo. Flaming não é. Por favor tente evitar sugerir coisas grandes e novas - nós não teremos esses recursos a menos que esperemos alguns updates, mas queremos lidar com essa questão rapidamente.

Obrigada!
Chayenne


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