Re-Sellers. O que são? Como agem? De onde vêm? Pra onde vão?

Olhando mais atentamente para o Tibia é possível perceber que o comércio é uma parte crucial do jogo. Afinal, você nunca indagou o fato de ratos droparem moedas de ouro? - o que não aconteceria facilmente na vida real. A razão para isso pode ser explicada de forma simples: essas criaturas, serão a primeira experiência econômica que àqueles que estão começando sua jornada em Tibia terão.
Desde seus fundamentos até hoje, é o dinheiro que faz o Tibia funcionar. Seja pelo primeiro investimento em rookgard, ou pela compra de uma poderosa arma apenas para enfeitar a sua casa, todos, ao criarmos nosso personagem, somos introduzidos à atmosfera comercial do jogo. Cientes disso ou não, cada jogador é uma peça única que faz parte de um sistema econômico, de forma a seguir sempre uma linha de pensamento autobeneficente, com perguntas corriqueiras como: Será que eu paguei demais por aquela katana, ou, será que valerá a pena trocar minha demon armor por aquela magic sword? Não importa, sempre buscamos sair em vantagem.
Os jogadores que ofertam no canal de trocas, podem ser subdivididos em dois grupos:
Os vendedores de "matéria-prima", que são aqueles que caçam e adquirem seus próprios itens, e depois os vendem afim de obterem lucros. Esses jogadores fazem parte da base da pirâmide comercial tibiana. Sem eles, comprar o sonhado Shield of Corruption, ou o eficaz Dragon Shield após aquela suada desert quest, não seria possível. São conhecidos por venderem itens a preço de custo, por assim dizer, visto que, os gastos que tiveram para adquirir tal item, foram de suprimentos apenas. A manutenção do comércio depende desses jogadores, ou se preferirem, caçadores, que matem os celeiros do Advertising Channel sempre cheios.

Fiorella e seu marido exibindo sua fortuna limpa de 60kk.
E o segundo grupo, que são o foco desta matéria. Os chamados Re-Sellers, ou se preferirem, no bom e velho português: Revendedores. A partir de um determinado nível, alguns jogadores se recusam a perder tempo anunciando itens no canal de anúncios do jogo e partem diretamente para a venda nos NPCs comerciantes (como os Djinns e o Rashid) – por mais que percam 1, 2, as vezes 5 mil peças de ouro em cada item. Conhecendo a impaciência humana, os revendedores usam e abusam da persuasão, conseguindo assim, comprar itens por valores mínimos. O próximo passo, então, é vender todos os bens adquiridos para obterem lucros – por mais que baixos, sempre lucros.
Quem nunca ouviu aquela famosa frase pronunciada por nossos antepassados: “De grão em grão, a galinha enche o papo.”? Pois é, está aí outra regra do nosso cotidiano que se aplica dentro das leis comerciais de Tibia. Os revendedores, em sua maioria, conhecem o comércio do servidor (aka: mundo) em que jogam como a palma de suas próprias mãos. Sabem o valor mínimo e o valor máximo de cada item e, diferentemente do que a maioria pensa, não são eles que supervalorizam os itens. Revendedores profissionais, sabem que abusando do preço, o máximo que vão conseguir é um depot lotado de itens sem utilidade aparente para eles.
Para se tornar um(a) revendedor(a) de fato, Fiorella Boo nos conta que são necessárias muita organização e dedicação – criar uma tabela de preços, para não se perder na hora das vendas é imprescindível. Porém, o principal atributo para esse grupo de pessoas é sempre o bom senso.
E vocês, o que acham sobre os revendedores? São um ponto positivo ou negativo no comércio? E sobre a arte de revender, gostaram? É? Então um alerta à todos os super empolgados que já estão criando tabelinhas de preços no Excel:
Citar:
"Hoje, meu filho de três anos consome boa parte do meu tempo, e por essa razão, optei por essa forma alternativa de jogar. Honestamente, não aconselho ninguém à prática única e exclusiva da revenda de itens, é extremamente cansativo. Quem dera eu pudesse caçar (...)" – Fiorella Boo. |

TibiaBR.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário