Primeiramente, ela falou sobre a liberação de uso de outras línguas nos fóruns e nos canais in-game:
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Mensagem original de CM Mirade Sobre os fóruns dos servidores e canais de conversa in-game (Game-Chat, Trade Channel, etc): O principal motivo para permitir toda e qualquer língua dentro do jogo e nos fóruns oficiais (com algumas exceções, por exemplo: Auditorium) é que nós não queremos mais forçar os jogadores a usar o inglês em conversas ou comércio. A decisão de qual língua usar para se comunicar deveria ser feita pelo jogador e nós não queremos punir mais ninguém que preferir falar em sua língua nativa. Se você quiser falar inglês, está livre para fazê-lo e muitos outros jogadores certamente irão escolher o inglês se o que eles têm a dizer deve ser entendido por todos e se eles querem que suas mensagens alcancem mais jogadores do que aqueles que falam a mesma língua. Também devemos dizer que, se alguém prefere falar em sua língua nativa, talvez não seja importante para o jogador que ele seja entendido por todos, então por que forçá-lo a falar inglês ou até puni-lo por não falar? Como as conversas e os fóruns irão mudar é algo que a comunidade deve decidir: a decisão de qual língua escolher é sua e se você não entender o que os outros estão dizendo basta pedir para que eles escrevam em inglês. Se eles quiserem que você se junte a conversa, eles com certeza irão aceitar o seu pedido. Alias, se todos que criticaram essa mudança continuarem a falar em inglês dentro do jogo e nos fóruns, com certeza ainda existirão jogadores o suficientes que preferem se comunicar em inglês então nós duvidamos que conversas nessa língua sejam extintas. (: Por favor, também tenha em mente que muitos jogadores não falam inglês muito bem e atualmente eles se sentem excluídos dos canais de conversa já que não podem falar em suas línguas nativas. Ainda assim, eles fazem parte da comunidade como qualquer outro jogador. De forma alguma eles são inferiores ou menos desejados como clientes só porque não entendem muito de inglês. Então, ao invés de prejudicar a comunidade, permitir que os jogadores se expressem na língua na qual eles se sentem confortáveis fará com que as conversas sejam mais dinâmicas. Contudo, não irá impedi-lo de usar o inglês para falar com os outros, se assim você preferir. |
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Mensagem original de Etien on Secura >Originalmente escrito por Araluxie: >Linguagem: padronizar a linguagem torna a comunicação mais fácil e ajuda os >jogadores a aprenderem o inglês. Quase todo o inglês que sei eu devo ao >Tíbia porque eu não podia simplesmente falar em espanhol. Estão tirando >outra coisa valiosa do jogo. > >Além disso, haverá uma confusão total nos canais in-game. Resposta do Etien: Você ainda poderá falar em inglês se assim desejar, mas se alguém não entende a língua não será punido por isso. Esse é o objetivo. Se alguém cuja língua nativa é espanhol, como eu, quiser falar em inglês ou português, por exemplo, é uma decisão pessoal e não a decisão de uma regra. Você ainda será capaz de continuar a aprender inglês. O jogo é escrito em inglês, os livros estão escritos em inglês e o diálogo com os NPCs é feito em inglês também. Por favor, entenda isso. Jogadores serão capazes de se comunicar uns com os outros. Em público, na linguagem que eles quiserem escolher para conhecer os outros. E eles não terão medo de serem punidos por tentar se comunicar com seus companheiro de Tíbia. |
Já sobre Multi-Client e sobre jogar em dois ou mais computadores ao mesmo tempo, vejam o que ela respondeu:
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Mensagem original de CM Mirade Jogador: Multi-Client no Tibia ainda será uma violação de regra ou vocês irão permitir que mais de um client seja aberto? Mirade: Utilizar múltiplos computadores sem manipular o arquivo do jogo não será tratado como violação de regra. Contudo, modificar o jogo para que mais de um client seja aberto ou ainda, utilizar-se de softwares ilegais para isso, ainda é uma violação de regra já que ambas as ações permancem ilegais. |
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Mensagem original de CM Mirade Jogador: Monstros que estejam morrendo e fujam do jogador voltarão ao seu local de origem caso saiam do alcance do meu personagem? Mirade: Eu perguntei a respeito e irei dar maiores informações assim que receber a resposta! Equipe HotNews: Já que maiores modificações não foram explicadas, é seguro acreditar que quando as criaturas forem atraídas para muito do longe do seu local original de spawn elas irão desaparecer? Mirade: O mecanismo de "poof" não irá ser removido. Uma criatura lurada ainda irá sumir se for atraída para muito longe do seu local original de spawn. Se a criatura perder o alvo antes, pórem, ela retornará para o seu respawn original. Espero que isso tenha explicado melhor o que irá acontecer! |
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Mensagem original de CM Mirade Sobre "roping" em geral: "Roping" não tinha o objetivo de ser uma estratégia de caça, o que significa que não foi feito ou desenhado para servir ao jogo dessa forma só porque era possível. No decorrer dos anos, nós já havíamos ajustado alguns problemas antigos que não estavam de acordo com a forma como o jogo deveria ser jogado. Se há um local de caça com 3 Dragons, o jogo/nós como desenvolvedores queremos que você lide com as criaturas ao mesmo tempo e não uma após a outra ao puxá-las por buracos. Se o seu personagem não é capaz de lidar com todas as criaturas, ele ainda não é forte o suficiente para caçar ali. O desafio é lidar com os 3 Dragons ao mesmo tempo e não lidar com um Dragon três vezes seguidas. |
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Mensagem original de CM Mirade Equipe Hotnews: Essa mudança com relação ao "roping" fará com que seja impossível puxar summons ou criaturas convencidas? Mirade: Não, você ainda será capaz de puxar summons e criaturas convencidas já que elas não são criaturas selvagens. Equipe Hotnews: É seguro supôr que poderemos salvar nossos companheiros caso eles esqueçam a corda? xD Mirade: Sim! (: |
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